quinta-feira, 9 de abril de 2015

9 planilhas gratuitas essenciais para sua empresa

 

SEBRAE FORNECE

9 planilhas gratuitas essenciais para sua empresa

Postado por: em: Planilhas e Ferramentas | comentário : 0

Olá empreendedores!
É importante que o empreendedor use algumas ferramentas para auxiliar na administração da empresa, independente do porte. Além de antecipar problemas financeiros ou uma falta no estoque, por exemplo, algumas planilhas são essenciais para o planejamento estratégico do negócio.
Para a maioria das empresas de micro e pequeno porte, independente do setor de atuação, os controles de caixa, de bancos, de contas a receber, de contas a pagar e controles de estoques são essenciais para a gestão financeira. Sem esses controles, o empresário tem dificuldades para gerenciar as finanças do negócio.
Com o auxílio de algumas planilhas é possível diminuir a exposição da empresa a riscos. O SEBRAE disponibiliza uma série de planilhas para auxiliar a gestão financeira do seu empreendimento. Veja abaixo 9 planilhas essenciais para gerenciar a sua empresa. O download é gratuito. E só escolher e clicar.
Fluxo Caixa
Projeta para períodos futuros todas as entradas e as saídas de recursos financeiros da empresa, indicando como será o saldo de caixa para o período projetado.
Controle Diário de Caixa
Registra diariamente todas as entradas e saídas de dinheiro, além de apurar o saldo existente no caixa. A principal finalidade do controle de caixa é verificar se não existem erros de registros ou desvios de recursos.
Controle Bancário
É o registro diário de toda a movimentação bancária e do controle de saldos existentes, ou seja, os depósitos e créditos na conta da empresa, bem como todos os pagamentos feitos por meios bancários e demais valores debitados em conta (tarifas bancárias, juros sobre saldo devedor, contas de energia, água e telefone, entre as principais).
Controle de Contas a Receber
Tem como finalidade controlar os valores a receber, provenientes das vendas a prazo.
Controle de Contas a Pagar
Utilizado para organizar os totais a pagar, obedecendo seus períodos de vencimento: dia, semana, quinzena, 30, 45, 60 dias, etc.
Controle de Estoques
Controlando os estoques existentes na sua empresa, você evita desvios, fornece informações para reposição dos produtos vendidos, e ainda facilita a tomada de providências para redução dos produtos parados no estoque.
Controle Analítico de Clientes
Quando o cliente não pagar na data do vencimento, verifique o histórico do cliente (controle individualizado), para analisar as providências que deverão ser tomadas.
Controle Mensal de Despesas
Serve para registrar o valor de cada despesa, acompanhando sua evolução.
Controle Diário de Vendas
Sua principal finalidade é acompanhar as vendas diárias e o total das vendas acumuladas durante o mês.
Agora você não tem desculpas para não fazer a gestão financeira de sua empresa.

Fonte: http://canaldoensino.com.br/blog/9-planilhas-gratuitas-essenciais-para-sua-empresa
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário